Governo do Estado transforma em lixão Complexo Arquitetônico e Cultural Porto das Barcas.
Foi em junho de 2017 que o Governador do Estado, Wellington Dias, decretou situação de emergência no conjunto arquitetônico Porto das Barcas, em Parnaíba (PI), por risco de desabamento em áreas subutilizadas e outros problemas no local. O prazo para intervenções era de 180 dias, ou seja, 6 meses.
De lá para cá quase dois anos se passaram e o que se vê atualmente é um amontado de lixo, com uma reforma interminável que só prejuízos tem causado à população em geral. Prêmio de Wellington Dias aos parnaibanos, que deram a ele uma votação considerável em outubro passado, garantindo-lhe o 4º mandato.
São mais de 8 milhões e 600 mil envolvidos nesta que parece apenas uma reforma “mea boca”, como se diz no popular. Mas – pergunta-se – qual a obra de verdade que em 12 anos como mandatário do Estado o governador do Piauí entregou em Parnaíba, a segunda e mais importante cidade do Estado, após a capital?
Um dos cartões postais da cidade – Porto das Barcas – é hoje um lixão. Não se tem notícias de quando esta reforma vá ser concluída, embora o governo entenda que o local passa por riscos de desabamentos. Se fosse para desabar mesmo, desastres já deveriam ter ocorrido.
Além dos comerciantes do local e de todo o entorno que sofrem prejuízos, há o fato do auditório da Associação Comercial de Parnaíba também ter acesso dificultado. Ali funciona às vezes como o Centro de Convenções da cidade, que Wellington Dias prometeu aos seus apaniguados Zé Hamilton e Florentino Neto e nunca cumpriu a promessa. Aliás, em se tratando de Centro de Convenções Wellington Dias não dá uma dentro. Começou em 2007 uma reforma no de Teresina e nunca concluiu. E ainda há dinheiro para isso???
Matérias relacionadas:
- Obra da reforma do Porto das Barcas no valor de mais de R$ 8 milhões está paralisada;
- Governo contrata empresa por R$ 8,6 milhões para obras de urgência no Porto das Barcas;
- Obras paralisadas do Porto das Barcas aumenta o risco de desmoronamento;
- Porto das Barcas em Parnaíba sem vida noturna e obras paralisadas;
- Presidente da ACP se diz preocupado com situação Porto das Barcas.
Que os defensores do governo do Estado na cidade comprem esta briga, inclusive os vereadores Daniel Miranda, Ronaldo Prado, Reinaldo Filho, Ricardo Véras, Fátima Carmino e outros. Peçam ao governador bonzinho que conclua a obra, junto com a Ponte Simplício Dias, que era para ser concluída agora dia 20. E a estrada da Pedra do Sal? E o Centro Integrado de Reabilitação? Ah, são tantas as obras inacabadas!!!
Por: Bernardo Silva/O Piolho
Edição:Victor Hugo/Portal Parnaiba no foco.