Uma parente da jovem espancada no meio da rua e morta a facadas em uma casa em Sobral, no Ceará, afirmou na manhã desta quinta-feira (16) que o crime foi uma "crueldade" e uma "maldade" e que a irmã não tinha envolvimento com facções criminosas. Familiares que não querem se identificar disseram ainda que um homem pediu para que um mototaxista fosse buscar Maria Elailane sob pretexto de fazer uma entrega à vítima. Oito pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento no crime.
"Ela não dizia nada com ninguém. Foi só crueldade. Só maldade. E nem foi por ela. Ela não devia nada a ninguém, ela não conhecia ninguém. Essas pessoas que mataram ela, ela não conhecia ninguém."
Segundo o mesmo parente, os criminosos enviaram um mototaxista para buscar jovem. "O que eu tomei conhecimento é que um mototáxi foi buscar ela. Um senhor lá dos Terrenos Novos mandou buscar ela. Esse senhor dos Terrenos Novos mandou ela buscar uma comida umas coisas que ele ajudava uma amiga dela. E mandou ela pegar e ela não queria ir se sentia muito mau indo para aquele lugar", disse.
Morta por facção
A mulher foi arrastada pelos cabelos até uma casa abandonada, onde as agressões ficaram mais hostis. No local, pedaços de madeira e pedra foram utilizados para lesionar Elailane. Toda a ação foi filmada, por uma pessoa que observa o crime ser cometido. Um homem também assistiu todas as agressões, dentro e fora do imóvel, contra a vítima.
O delegado informou que as imagens contribuíram para a identificação. A investigação segue a cargo do NHPP de Sobral.
Edição:Portal Parnaiba no Foco
Fonte: G1