terça-feira, 7 de julho de 2020

Saiba como gerar boleto no Caixa TEM e antecipar o saque do auxílio emergencial


A técnica já foi realizada pelos internautas e é uma forma simples de ter acesso ao dinheiro, basta ter uma conta em banco digital. 

Utilizando a conta em banco digital o usuário pode fazer um depósito por boleto, que consiste em gerar um boleto pelo aplicativo do banco digital que poderá ser pago pela Poupança Social Digital no aplicativo Caixa Tem. Diversos bancos digitais como Pic Pay, Nubank, Banco Inter, Original, BS2 e C6 oferecem esse tipo de serviço e na maioria deles é feito sem cobrança de tarifa. Depois de pago, o boleto é compensado em até 2 dias o dinheiro estará na sua conta. Aí, você poderá sacá-lo nos caixas 24h (dependendo do banco há tarifas) ou ainda transferí-lo para uma conta em algum outro banco físico e sacar os valores.

Como gerar boleto para depósito em conta digital?
Existem muitos bancos digitais e cada um possui a sua forma de gerar o boleto para depósito na conta digital. nos bancos Nubank e Inter e Pic Pay o boleto pode ser gerado dentro do aplicativo seguindo o passo a passo abaixo:

Abra o app do seu banco digital;Escolha a opção Depósito por boleto;Digite o valor do boleto de depósito (valor que você deseja transferir da poupança social para a conta do banco digital) e confirme;O boleto será gerado;Abra o aplicativo Caixa Tem e selecione a opção "Realizar Pagamentos";Cole ou digite o código de barras do boleto gerado e confirme;O pagamento será confirmado e em até três dias o dinheiro será depositado na conta digital.

Mas atenção ao realizar o saque da sua conta digital, pois alguns bancos cobram tarifa para saques como o Nubank, que cobra R$ 6,50 por saque, e o banco Original em que cada saque custa R$ 1,90. Já os bancos Inter, BS2 e C6 não cobram nenhuma tarifa para realizar saques.

Outra alternativa é transferir o dinheiro do banco digital para outra conta de qualquer banco que não cobre tarifa por saque, visto que a opção de transferência dos bancos digitais é ilimitada e isenta de taxas.

Edição: Victor Hugo / Portal Parnaiba no foco 

Fonte: Correio de noticias