O treinador e lutador João Pedro Pessoa acrescenta que ele mesmo elabora toda a sua preparação física e que seu alvo é atingir ao máximo a performance fisicamente para refletir dentro do tatames juntamente com aspecto técnico desenvolvido pelo professor Marcelo Köller.
João Pedro foi campeão na quarta-feira dia 18 na categoria com kimono e na sua próxima luta que será no domingo, dia 21 será sem kimono. Será uma prévia para o “SUL AMERICANO 2021” que é o mais tradicional do Rio de Janeiro e também o mais competitivo, em abril.
O atleta parnaibano já foi campeão nas cidades de São Luís no Maranhão, Piauí, Ceará e no Norte Nordeste Jiu-jitsu em Natal. Seu desejo no ano de 2021 é alçar voos mais altos.
“O campeonato foi bom porque trouxe uma nova esperança. Porque o ano de 2020 foi um ano parado. Para quem é atleta foi um ano muito ruim, porque os atletas têm patrocínios tem que dar resposta aos patrocinadores, mas com esse campeonato deu para perceber que dá pra fazer outros campeonatos, mas com todas as prevenções”, concluiu o medalhista de ouro João Pedro Pessoa.
Fonte: Camila Neto. Fotos: João Pedro Pessoa. Edição: Portal Parnaíba no Foco