quinta-feira, 29 de abril de 2021

Comunidade Terapêutica Monte Moriá é reconhecida como entidade de Utilidade Pública

Na sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira (28), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM), apresentou e teve aprovado o Projeto de Lei N° 4.690/2021, que reconhece como Utilidade Pública a “Comunidade Terapêutica Monte Moriá – CTATM – Eu e o Pai Somos Um”. Há vários anos Carlson tem lutado ao lado dos diretores da comunidade, a pastora Simone Sousa e o pastor Nailton Almeida, por melhorias para a instituição que mantém de forma voluntária o tratamento contra a dependência química de mais de 80 homens.


“Parnaíba e região reconhecem o trabalho desenvolvido por esta importante comunidade. Só quem sabe é quem já esteve naquele local. A Comunidade Monte Moriá é digna de todo apoio da sociedade civil e do poder público. Tornar esta entidade de utilidade pública para assim buscar de forma oficial ajuda do poder público municipal, é nossa obrigação pois não é nada fácil manter diariamente 80 homens. É muito difícil e eles precisam do nosso apoio”, ressaltou o presidente.


A Comunidade Terapêutica Monte Moriá está situada no bairro Portinho, em Parnaíba, PI, e mantém o tratamento de dezenas de internos que lutam contra o vício do álcool e das drogas. Lá, reclusos das influências da cidade, eles são submetidos a um sólido tratamento de nove meses de duração. Ao longo deste período os pacientes desenvolvem diversas atividades manuais como cuidar das hortas da fazenda, além de se empenharem na fabricação de artesanato e de participarem de terapias ocupacionais, com acompanhamento psicológico e espiritual. A missão da Comunidade Terapêutica Monte Moriá é possibilitar uma profunda transformação na vida de cada acolhida para que ao final do tratamento, a pessoa esteja apta a ser reintegrada na sociedade. 




A entidade comprovou estar voltada aos interesses sociais e desenvolver suas atividades sem obtenção de lucros e sem quaisquer vantagens individuais. Desta forma, ao se tornar um órgão de utilidade pública, a Comunidade Terapêutica Monte Moriá poderá inscrever-se em editais para a obtenção de recursos públicos, como emendas impositivas, por exemplo.


Edição:Portal Parnaíba no Foco 

Fonte: ASCOM / CMP

Divulgue seu evento ou empresa, temos anuncios apartir de 30,00R$,com acesso a mas de 50 mil pessoas.

Estamos presentes em mas de 100 grupos no Facebok,Istagran,Watsap e no Blogspot.com, com acesso a mas de 50 mil pessoas diariamente. ...