Meu nome é Américo, sou nascido e criado em Salvador, e desde o ano 2016 vim morar no Ceara, com minha namorada e minha sogra que moram no Ceara há 17 anos.
Em 2017 minha namorada começou os estudos universitários, fato pelo qual nos mudamos a cidade de Parnaíba, já que, onde morávamos no Ceara não existem universidades .
Aqui em Parnaíba finalizei alguns cursos de Informática e comecei a especializar-me em reparos de computadores. Dentro dessa função começaram a aparecer pessoas que queriam trocar seus computadores antigos por outros mais novos, e ao invés de jogar no lixo os velhos, eu comecei a comprar esses computadores mais velhos ( orientado por um outro amigo técnico com maior experiência no começo ) para recicla-los e oferece-los em bom estado de funcionamento a usuários que não tem como aceder a compra de computadores novos, fechando-se assim um Bom circulo de reciclagem e um Bom serviço a comunidade.
Como o Negocio foi crescendo, mudei os atendimentos feitos no começo na minha própria casa, pelo aluguel de um espaço comercial aonde poderia oferecer meus serviços com maior conforto e seriedade para meus clientes...
Também.. Como viajamos com certa frequência a Jericoacoara aonde residíamos antes e aonde temos nossa família, pedi pra outro amigo de Salvador vir trabalhar junto e ensina-lo como técnico, para ele tomar conta da loja também nas minhas ausências...
Todo ocorria perfeitamente, ate um senhor aparecer dizendo ser professor de universidade, portando com ele 2 computadores ( um quebrado para concertar ... e outro em funcionamento para vender ) que segundo ele, eram de alunos que já não os queriam, O valor acertado foi de 1100 reais.. e a operação foi feita.
Cometi o erro de não assinar um termo de responsabilidade do vendedor, onde ele poderia declarar e dar fe da procedência dos mesmos... e onde constassem os dados do vendedor bem claros... tal vez isso foi pela minha pouca experiência ... ou por simplesmente acreditar nas pessoas ... e esse erro eu sim cometi. ... !!!!
Mas nunca imaginei que esses 2 computadores iriam me envolver com uma acusação de formar parte de uma quadrilha que arrombava casas no Tianguá ( lugar que não conheço ) , pelo fato de que esse senhorzinho dizendo-se de professor, já tida cometido outros crimes em Salvador .... fato pelo que os policiais acharam que seria uma quadrilha que atuava em conjunto... sendo que eu moro fora de Salvador já há 4 anos e nunca tinha tido nem contato com esse tal senhor ...
Devido a esse grande erro ... foi submetido a uma acusação errada... e ainda teve muitos jornalistas de blog...espalhando a noticia com meu nome .. relatando os fatos muitooo erradamente e me involucrando no delito de roubo... pelo qual não serei nem acusado nem julgado.
Certamente responderei a um processo por receptação... Onde apresentarei todas as provas e instrumentos demostrando minha inocência... Assim como poderemos testemunhar que os outros laptops aprendidos não são roubados e sim comprados de pessoas que tem nome e sobrenome e não são criminosos.
Venho assim, pedir que os que espalharam uma noticia errada sem ter o conhecimento real dos fatos, saibam retificar o erro, e possam ajudar a não me prejudicar ainda mais socialmente, já que sou uma pessoa nova, tentando crescer profissionalmente, e ter meu próprio negocio, pelo qual tenho lutado e trabalhado muito ....
Agradeço pelo tempo e espaço para publicar meus esclarecimentos e são muito grato aos que entenderam a confusão e ajudaram a esclarecer.
Obrigada mais uma vez !!!
Americo
Ese portal pede desculpas ao senhor americo, por ter copiado uma materia de um blog sem credibilidade, sem antes ter checado os verdadeiros fatos, e reinteramos o noso compromiso com a Verdade ea Justiça emitindo esa nota!!!